terça-feira, 23 de outubro de 2007

Diabólica alquimia totalitária!










Cresci assistindo o Holocausto, isso faz parte de mim desde minha tenra idade, sou descendente direta de alemães, meus familiares vieram refugiar-se no Brasil, fugidos de führer e sua alquimia totalitária de horrores.
Ah... como queria ter participado daquele momento, eu seria um Perlaska! Se leio, releio e rumino quase obsessivamente essas histórias de atrocidades, é pela simples e perturbadora razão de q/ elas não apenas me horrorizam, mas me ferem tão visceralmente. Parece-me que não basta sentir um repúdio intelectual por essas brutalidades. É preciso, por um milagre do espírito, sentir um pouco na própria carne as dores, mutilações e misérias desses milhões de injustiçados. Os Nazis não pareciam apenas interessados na liquidação física de seus "inimigos". Compraziam-se em aviltá-los, reduzi-los a bichos, vermes, amebas. Qdo lembro que em Belsen os prisioneiros morriam de fome e muitos deles desesperados entregavam-se à antropofagia, comendo pedaços dos cadáveres de seus companheiros. Sem falar que centenas de outros de desinteria e não tendo forças para irem até a latrina, defecavam onde estavam e acabavam morrendo de insanição em cima do próprio excremento. Literalmente uma barbárie!! Milhares deles foram dizimados pelo tifo. Para os burocratas do ‘Partido’ encarregados da ‘solução definitiva’, deve ter sido mais fácil condenar a morte algarismos do q/ seres humanos. C ceteza depois, em relativa ‘paz’ de espírito, ouviam o seu Wagner e liam o seu Goethe. Temo que agora passada a guerra e o tempo, o mundo esqueça os crimes nazistas. Esta idéia me preocupa, dando-me um antecipado sentimento de culpa!! Mas eu... Eu não esquecerei!

kS (Drachenberg) 23-10-2007 às 19:13

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Sra. Kuki...
estou aqui apenas de passagem...
pois ultimamente estou sem PC. só conecto de lan house...
então costumo ter pouco tempo e não leio mtas coisas.... rsrsrsrs...
mas não se preocupe, assim que eu estiver um pc funcionando denovo, ou um tempinho mais folgado... terei o maior prazer em ler seus poemas....
preciso tbm passar os meus p/ o pc !!!
então se cuida.... bjs....

Unknown disse...

Kuki
esqueci de dizer que gostei imenso dos textos, principalmente da sua intensidade.

Faço votos que continues e já reproduzi um texto teu aqui: http://holocausto-shoah.blogs.sapo.pt/

beijo

Alda M. Maia disse...

Cheguei até aqui através da leitura de Holocausto/Shoah. Posso mandar-lhe um grande abraço pela espontaneidade e intensidade (como muito bem acentuou O Sr. Miguel Jorge - MJ)dos seus textos?
Pois daqui envio esse abraço e com muita simpatia
Alda