terça-feira, 23 de outubro de 2007

Maldito führer!!


Um diligente Obersturnführer inventou uma nova maneira de matar. Fazia a vítima sentar-se numa cadeira, ordenava a dois outros prisioneiros que imobilizassem os braços e a um terceiro que lhe vendasse os olhos. Depois, enfiando no peito do condenado uma longa agulha, fazia-lhe uma injeção de fenol. Em pouco mais de um minuto, o ‘paciente" estava morto. Calcula-se que uns 25000 tenham sido liquidados dessa maneira.
Mas havia os "afortunados". Esses morriam com relativa rapidez, enforcados, fuzilados ou com balaço na nuca. Em Buchenwald era uma prática comum castrar os prisioneiros, afogá-los em esterco ou quebrar-lhes os ossos c/ pedras.
A esposa do comandante do campo de concentração de Dachau, ‘dama de fino gosto artístico’, mandava fazer abajures para suas lâmpadas e encadernações para seus livros com as peles dos prisioneiros mortos (assassinados melhor dizendo). Preferia, por motivos óbvios, as que tinham tatuagens. Em Buchenwald ‘médicos e estudantes’ de medicina usavam os prisioneiros judeus como cobaias. Não só os adultos, como tb crianças de cinco a doze anos.
Para apaziguar os pequeninos, davam lhe doces e brinquedos.

Uma cuca de mel pelos teus pulmões.
Uma bola colorida pelos teus olhinhos.
Uma barra de chocolate pelo teu Coração!

kS


Nenhum comentário: