sexta-feira, 23 de maio de 2008

O Grande OlhO








De onde provém esse turbilhão de pensamentos que surgem, que me inquietam em alguns dias e noutros sinto meu espírito euforicamente quente, vibrando ordenadamente confiante em algo que está acontecendo, eu sei q está. Aconteceu... já aconteceu! Lá vem a represália a assaltar-me... mas... aconteceu mesmo? Meu Deus, na verdade não sei se está acontecendo, mas posso dizer q aconteceu! Sinto isso em cada ‘fibra’ de minha não matéria. Sim, Não/ Não, Sim... que maluquice a minha! Apenas ouso me dar respostas às vezes vazias... mas, tento. Não me contento e elas voltam, com mais força... relaxo e deixo os dias passarem, ausente de tudo. E assim vivo feliz no meu mundinho, egoísta q sou, protagonista de minha falsa ventura. Descasco-me aos pouquinhos e vou surgindo... eh corro pelos caminhos com os olhos sorrindo, abraçando cada vida verde que encontro, mas por enqto só no pensamento. O desconhecido revela-se novamente, da mesma forma, só q com mais intensidade. O mesmo retrato de outrora, a mesma sensação em uma nova circunstância antiga de onde tanto tentei fugir e desejei. Isso é certo? Não/Sim novamente... quem sou? O que estou fazendo? Que anseio desordenadamente ordenado, mas tb não procuro o linear, gosto das disformidades, excentrismo talvez num todo onde o senso comum, o “padrão” não agrada-me. Por que dizem q um dia cinza é sinônimo de dia triste? de dia pacatamente sem algo extraordinário? Eu amo dias cinzas, olhos castanhos, quisera eu tê-los!! Amo tomar sorvete no inverno, mais que no verão, trocar o dia pela noite... Ah como amo a noite! Um interminável véu de “ausência de cor”, o breu é a cor mais forte para mim! Como ousam...?! A noite é o meu fiel escudeiro, meu clímax de encontro perfeito... com seus olhinhos ofuscando e a lua ( o grande olho) a aflorar e desencadear os mais puros sentimentos dentro de mim. Ah o céu à noite... Mas por q estou escrevendo isso?? ‘Não quero falar sobre isto agora!’ amei este filme... já desviei de novo... ah os atalhos, sempre à espreita! São eles q preparam-te para o caminho certeiro... o tão desejado. Sorrateiramente agora, me bate uma leve angústia, do nada... sinto meu coração espremido como se quisesse esconder-se. Quero tanto fazer as pessoas felizes, assim tb serei. Mas não falo da sórdida felicidade que muitos confundem com mera alegria momentânea, penso em felicidade de fato. Penso nas formas de fazer isso, demonstrar, mas concluo que não preciso pensar nas formas e sim deixar fluir a minha alma sem obstáculos. Só isso me basta!! Amanhã é um novo dia!!

Feriado, kS

Nenhum comentário: